Postagem em Destaque

Voltei para Química e agora? BIG CHOP novamente?

Olá meninas , Porque relaxei o cabelo novamente depois de tanto tempo?   Bem, " por pura pressão pessoal" posso dizer desta for...

cabelos

Transição Capilar - Dicas

09:00

Olá Meninas,

8 meses em transição. Cabelo texturizado
com trança e bigodim.

Hoje venho falar sobre algumas dicas para passar pelo processo de transição capilar. Já falei em postagens anteriores que estou em transição capilar.(veja aqui)

Posso dizer que não é uma fase fácil, tem suas dificuldades. Umas colocadas por mim outras por olhares, perguntas e comentários de "não estou entendendo porque você está fazendo isso". A respostas não é porque gosto de sofrer. A resposta é porque quero descobrir quem sou.

Bem, eu sou casada, então o apoio do meu marido é muito importante.


Bem aí vão as dicas:

1º - Pesquise muito sobre a transição capilar. Busque a melhor maneira pra você passar por ela.

2º- Confiança, força de vontade e determinação são palavras que devem fazer parte do seu dia a dia. Tenha total certeza de que não queira mais ficar ligada ao vício da química em seu cabelo. Por isso a 1º dica é importante o conhecimento do que te espera.

3º- Não dê ouvidos aos comentários que não sejam construtivos para a sua nova fase. Caso não tenha apoio em casa, busque de amigos em canais, blogger e facebook que incentivem você a continuar.

4º - Cada pessoa tem um cabelo diferente do outro. Então não pense que o seu cabelo vai ficar igual ao de alguma pessoa que também passou pela transição. Mesmo que você siga todas as dicas que esta pessoa lhe der.


Evolução do cabelo durante
a transição.
5 º- O primeiro obstáculo que você vai encontrar durante a transição, além de você mesma, é a diferença de textura do cabelo. Quando você começa a ver a raiz crescendo e as pessoas reparando isso.

Dica: busque formas de diminuir este obstáculo. Faço sempre texturização (A texturização nada mais é do que mudar a forma dos cabelos, ou seja, mudar o formato natural dos cabelos) do cabelo (veja aqui). Pesquise sobre a que melhor lhe convém. Gosto da texturização com tranças finas(a que eu mais uso), coquinho, bobes. No início a fitagem ajudava, mas agora que estou com 8 meses de transição não ajuda muito, tendo que depois da fitagem finalizar com o difusor.

6º - Segundo obstáculo: ressecamento do cabelo.
Umectação.

Dica:Para resolver este problema você deve investir em um cronograma capilar.(veja aqui e aqui) É isso mesmo. Você tem que criar uma rotina de cuidados, porque não basta apenas dizer que não vai usar mais química e não cuidar do cabelo. Lembre se transição capilar exige muito de você e com esse tempo você começa a conhecer o seu cabelos, a suas necessidades, o que está ou não dando certo com seu cabelo.
Produtos amigos da minha transição(veja aqui).

Obs: Estude o cronograma capilar e entenda cada etapa (veja aqui) para ver se está deixando de fazer alguma delas ou fazendo em excesso. Nada de exageros nas etapas. O importante é não exceder o tempo indicado pelo produto.

7 - Quebra e queda do cabelo.

Dica: use tônicos capilares.(veja aqui). Massageie o coro cabeludo quando for lavar ou passar o tônico. 

Estude o cronograma capilar e entenda cada etapa (veja aqui) para ver se está deixando de fazer alguma delas ou fazendo em excesso. Nada de exageros nas etapas.


Obs: não vendo resultados após usar o tônico. Procure um dermatologista para que ele avalie a sua situação.

8 - Big chop.(O grande corte. Para quem decide voltar aos cachos, este termo é utilizado para se referir ao corte de toda a parte com química do cabelo. Quem faz o BC geralmente corta o cabelo bem baixinho ou até raspa toda a cabeça para ter o cabelo totalmente natural novamente).

Você não é obrigada a fazer o BC de uma vez. Eu mesma não tenho coragem de fazer ainda por isso faço texturização no cabelo. 

Admiro as mulheres que vi que mesmo com cabelos bem cumpridos tiveram coragem de cortar e não mostrarem arrependimento. Mas já vi outras que sofreram depois do BC por não estarem preparadas. Então só faça o BC se realmente estiver pronta ou corte aos poucos. Que vai ser o meu caso, vou cortar a partir de dezembro de dois em dois meses até não ter mais química.

9 - Evite usar prancha ou fazer escovas. Invista na texturização(veja aqui).


Bem, espero que gostem.

beijocas.

You Might Also Like

0 comentários

Talvez você também goste! Popular

Instagram: @jufalandoumpoucodetudo48