Postagem em Destaque

Voltei para Química e agora? BIG CHOP novamente?

Olá meninas , Porque relaxei o cabelo novamente depois de tanto tempo?   Bem, " por pura pressão pessoal" posso dizer desta for...

cabelos

Cronograma de tratamento capilar

14:31

Oi meninas,

Hoje vou falar sobre meu Cronograma de tratamento Capilar. Ele tem um objetivo de acelerar o crescimento do meu cabelo durante minha transição (ah já estou no 7º mês de transição). Então agora vamos ao que interessa. 


O que é o cronograma capilar? 


Nada mais é que um programa de quatro semanas que reveza máscaras capilares com três finalidades: hidratar, nutrir e reconstruir os fios( fiz uma postagem sobre hidratação, nutrição e reconstrução olhe aqui.)


Sei que pode ser dificil para muitas manter um cronograma ainda mais com a correria do dia a dia. Ter que chegar em casa cansada do trabalho e ainda cuidar da casa, marido e filhos. Nossa como posso fazer isso? Lembre se primeiramente que você é prioridade em sua vida. Sei que temos muitas coisas para fazer, porém se você começar a se olhar no espelho e não gostar do que esta vendo, isso começa interferir em você por dentro ou pode ser o contrario também. Não sou psicologa. rs







Mas tenho uma pergunta: Como você se sente melhor quando tirar um dia para se dar mais atenção? Tipo aquele dia que você não tem que sair correndo do banho e pode aproveitar um belo banho com água quentinha ou fria( vai da sua preferência)? Quando pode passar esponja no corpo sem parecer que esta lavando a louça rapidinho? Como você se sente?Eu adoro quando dá tempo de tomar banho e fazer aquela espuma na esponja e depois passar um óleo de amêndoas, parece que sai do spa. Adora lavar a cabeça. Por isso nunca fui muito de fazer escova. Ficar mais de 2 dias sem lavar a cabeça. Nossa tortura. rsrs ( Fugi totalmente do assunto cronograma capilar. rs)

Isso tudo você sente também quando vê a beleza dos seu cabelos e os elogios.  Adoro porque cada dia meu cabelo esta diferente. O ideal é que tire um tempinho para isso acontecer. Pois nada acontece como uma simples mágica!

Voltando ao assunto:

Você entrando em outros blogs não vão ver muita diferença entre um cronograma e outro. Pode ocorrer diferença entre os produtos e a ordem da nutrição, hidratação e reconstrução no dia da semana. Mas no geral o cronograma é para você ter uma rotina e não quebra la nunca, isso é fundamental para que seu objetivo seja alcançado. Sugiro que leia a postagem sobre Hidratação, Nutrição e Reconstrução antes de dar inicio ao cronograma e assim escolher os produtos e como montar o seu cronograma.

Vamos entender as etapas do cronograma:

A hidratação tem como objetivo equilibrar a umidade retirando assim o aspecto pesado e ressecado que o cabelo costuma ter quando esta sem receber cuidados.




Nada mais e do que a reposição dos nutrientes responsáveis pelo equilíbrio lipídicos dos cabelos.  Como assim? A nutrição se baseia em óleos importantes para nossos cabelos; ou como disse a reposição desses óleos.


Indicada em casos de cutículas abertas geralmente por uso de produtos químicos ou por falta de queratina



O cronograma foi montado para pessoas que como eu lavam a cabeça 3 vezes na semana.  Eu lavo segunda, quarta e sexta. Mais também tem para quem prefere os outros dias da semana devido a sua agenda.








Ou

Revezamento 

Semanas de aplicação
1
2
1º semana
Hidratação
Hidratação
2º semana
Nutrição
Hidratação
3º semana
Nutrição
Hidratação
4º semana
Hidronutrição
Reconstrução

Bom, espero que tenham gostado. Como já disse não sou profissional sobre cabelos. eu sou uma técnica de segurança do trabalho passando por transição capilar com um pouco de curiosidade. Dividindo com vocês o que aprendo.

Já estou na 3º semana seguindo este cronograma.

Ah amanhã vou tentar passar para vocês a informação sobre o shampoo de cebola que uso no cronograma.

bjs espero que gostem.

 Espero que tenham gostado.

O que vocês acharam ?

Siga-me no Instagram:
@soumulhersimplesassim

Curtam a página do Blog: 

Sou Mulher.Simples 

You Might Also Like

0 comentários

Talvez você também goste! Popular

Instagram: @jufalandoumpoucodetudo48