Postagem em Destaque

Voltei para Química e agora? BIG CHOP novamente?

Olá meninas , Porque relaxei o cabelo novamente depois de tanto tempo?   Bem, " por pura pressão pessoal" posso dizer desta for...

cronograma de tratamento capilar

Cronograma capilar - novo

13:31

Shampoo de cebola
(shampoo base de jaborandi)
Olá meninas,

hoje venho falar sobre um novo cronograma capilar (veja mais sobre o antigo aqui) que vou começar a seguir na próxima 2º feira. Fiz esta mudança no meu cronograma pois acredito que as necessidades do meu cabelo tenham mudado. No dia 7 de setembro eu dei a pausa que o tônico de alho da Gota Dourada pede. Durante este período de transição(veja aqui) eu reparei também que a utilização do shampoo bomba (veja aqui) deixa o meu cabelo muito ressecado, ainda mais por que uso 3 vezes na semana e isso não vai mudar. Só vou usar um Xampu diferente no dia de fazer reconstrução que vai ficar sendo a 1º sexta feira do mês.
 Neste dia eu vou usar o xampu e condicionador da OX Proteins ou os da Pantene de reconstrução.(ainda não fiz postagem sobre estes produtos).






Ontem estava assisti um vídeo(veja aqui) onde a umectação (saiba mais sobre umectação aqui) é feita depois de lavar o cabelo,deixando agir por 1 hora e logo após vem uma hidratação que é colocada no cabelo ainda umectado por 20 minutos, depois é só enxaguar e para finalizar ela condiciona. Então resolvi testar para ver se diminuo o ressecamento do meu cabelo repetindo o processo de Umectação 2 x na semana como no anterior. (Depois eu comento sobre o resultado).

Bem, e na terça e quinta eu vou passar no couro cabeludo o óleo de rícino ou um óleo bomba(que também vi nos vídeos que é muito bom.). Vou fazer um post de como fazer depois.


Bem, criem um cronograma capilar de acordo com sua necessidades( veja com saber do que seu cabelo precisa aqui).


Resumindo
Semanas de aplicação
2º feira
4º feira
6º feira
1º semana
Hidratação
Nutrição
Hidratação
2º semana
Hidratação
Hidratação
Hidratação
3º semana
Hidratação
Nutrição
Hidratação
4º semana
Hidratação
Hidratação
Reconstrução


Espero que tenha gostado deixem seu comentários.

bjs

You Might Also Like

0 comentários

Talvez você também goste! Popular

Instagram: @jufalandoumpoucodetudo48