Postagem em Destaque

Voltei para Química e agora? BIG CHOP novamente?

Olá meninas , Porque relaxei o cabelo novamente depois de tanto tempo?   Bem, " por pura pressão pessoal" posso dizer desta for...

cabelos

Fitagem

19:16

Oi meninas,


Vamos falar sobre uma técnica que faz a cabeça de muitas mulheres. Muitas mesmo! A Fitagem é uma técnica simples de definir os cachos. Esse método pode ser feito não somente usando as pontas dos dedos, mais também pentes de dentes largos e garfos. 

O nome desta técnica é fitagem pois você forma fitas e modela, parecido com o que fazer com a fita de cetim para o embrulho do presente. Muito legal né?


Mas como assim definir cachos? É definir mesmo! Quando você faz o processo usando ex. os dedos e formando estas fitas e as apertam você desenha de certa forma cachos no seu cabelo. Quando o cabelo seca que você vê realmente o resultado fica lindo.  

Depois que descobri esta técnica acho que nenhuma mulher com cabelos cacheados ou crespos devem pentear seus cabelos de outra forma. Porque? fitagem é feita com creme de pentear, pode acrescentar um pouco de gel (opcional) e finalizada com leave-in.

Bom é uma ajuda também para quem esta passando por uma transição capilar. 

Eu comprei um ativador de cachos, mas ainda não usei vou fazer fitagem usando ele e mostro pra vocês.







Essa foto foi tirada depois que fiz uma fitagem, mais eu ainda fazia meu cabelo no beleza natural. O cabelo ainda estava molhado, depois que secou os cachos ficaram mais definidos.

Uma dica gente nem sempre você vai acertar na primeira tentativa. Isso é normal minhas primeiras texturizações com tranças ficavam horríveis. Hoje eu acho que ficam lindas tudo é uma questão de pratica








obs: no momento ainda não estou fazendo vídeos, mas logo logo isso vai mudar. rs

Então trouxe este vídeo que assisti achei legal compartilhar com vocês.

Espero que gostem!

You Might Also Like

0 comentários

Talvez você também goste! Popular

Instagram: @jufalandoumpoucodetudo48